Raphael Funchal e Laerson Alves s?o atra??es do Sabadinho Bom na Capital

13
0
COMPARTILHE

O pianista mineiro Raphael Funchal e o cantor e zabumbeiro Laerson Alves vão promover um encontro de guardiões do choro e forró nesta edição do dia 27 do Sabadinho Bom. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizado das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco, com entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Defensor da música brasileira, foi em meio às rodas de chorinho que Funchal decidiu abraçar o gênero. Já tocou ao lado dos ídolos de infância: Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Nailor “Proveta” Azevedo, Toninho Carrasqueira, Maestro Spok, entre outros.

No repertório deste Sabadinho, Raphael, ao som da sanfona e dos teclados, vai trazer uma seleção de instrumentais próprios e composições de Fernando Brant, que morreu no último dia 12, que ficaram famosas na voz de Milton Nascimento e o Clube da Esquina, como “Travessia” e “Caçador de mim”.

A cantora Ariadne de Lima, maestrina do Coro da Assembleia Legislativa e integrante do grupo Nossa Voz, fará uma participação na terceira parte da apresentação, que privilegiará forrós e xotes, a exemplo de “O xote das meninas” (Luiz Gonzaga), “Cajuína” (Caetano Veloso) e “Festa do interior” (Moraes Moreira e Abel Silva Fagulhas). Ariadne também coleciona participações importantes, ao lado de Sivuca e Glorinha Gadelha, e com Lucy Alves.

Laerson Alves – Pesquisador da obra de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Pinto do Acordeon e, especialmente, Luiz Gonzaga, o zabumbeiro pessoense Laerson Alves estreia neste Sabadinho Bom com um repertório ancorado no legado dos ídolos. “Somos uma terra musicalmente muito rica, cheia de mestres do porte de Flávio José, Alcimar Monteiro, Ton Oliveira e Dejinha de Monteiro”, cita.

O músico pessoense também tocou com as quadrilhas Lampião, Pendura Saia, Quinta do Rego e faz o papel de Luiz Gonzaga no desfile da Fogueirinha, atual vice-campeã do Festival Municipal de Quadrilhas. Ele também participou do Festival Nordeste Sim Sinhô de 2014, organizado pela TV UFPB, que buscou evidenciar o talento musical regional, com “A trave entorta” (Bebé de Natércio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas