Raposa e Galo voltam a jogar a mesma divis?o nacional ap?s sete anos

0
COMPARTILHE

Ao conquistar o título com uma rodada de antecedência, além de se garantir no Nordestão e na Copa do Brasil de 2016, o Campinense ganhou o direito de ser o segundo representante da Paraíba na Série D desse ano, que começa no dia 12 de julho e já tem o Treze garantido.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A última vez que Raposa e Galo disputaram uma mesma divisão do Campeonato Brasileiro foi em 2008, quando participaram da Série C. Naquela oportunidade, o rubro-negro ficou no Grupo 5, o qual liderou tendo na sequência de classificação Santa Cruz-PE, Potiguar de Mossoró e Central de Caruaru.

Já o Galo foi lanterna do Grupo 6, que teve Salgueiro, Icasa e Santa Cruz-RN. A Terceirona de 2008 acabou sendo marcante para o Campinense. O time acabou na terceira colocação e conquistou o histórico acesso à Série B.

Em 2015, a Raposa está inserida no Grupo A-3 e vai encarar, pela ordem, Globo-RN, Colo Colo-BA, Serra Talhada-PE e Coruripe-AL.

O Treze, por sua fez, enfrenta Estanciano-SE, Serrano-BA, Goianésia-GO e Central de Caruaru no Grupo A-4 da Série D.

Os dois times estreiam no dia 12 de julho, um domingo, às 16h: o rubro-negro diante da torcida raposeira, enquanto o Alvinegro vai até Sergipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas