RC diz que investiu mais de R$ 1,2 bi na Capital e evita compara??o com Cartaxo

4
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou nesta terça-feira (4), durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio Sat, que o Estado já investiu mais de R$ 1,2 bilhão na cidade de João Pessoa em pouco mais de quatro anos de gestão. Na véspera do aniversário de 430 anos, ele destacou também o calendário de obras que serão inauguradas até o final do mês de agosto.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Ricardo Coutinho frisou algumas ações estruturantes que a Capital foi e está sendo contemplada, como pavimentação de ruas, a ampliação de leitos do Hospital de Emergência e Trauma, a construção do viaduto do Geisel e do Centro de Convenções e a reforma do estádio Almeidão e o ginásio Ronaldão.

“No Cidade Verde tem 85 ruas pavimentadas pelo Governo do Estado. A cidade ganhou também o cidade Madura, o viaduto do Geisel, que não é só para João Pessoa, é para todos que passem por aquele trecho da cidade. Naquela região fizemos a reforma do Almeidão e do Ronaldão. E estamos concluindo o Centro de Convenções, além de diversas outras ações que fizemos. Essa é um olhar estruturante, não é um olhar para votos”, disse.

Evitando embate político o governador foi prudente ao comentar sobre a atual gestão municipal do prefeito Luciano Cartaxo (PT), com quem esteve aliado nas eleições de 2014, e refutou comparações entre seu governo enquanto prefeito e o do petista.

“É uma questão que eu tenho que ter cuidado. Eu tenho alguns olhares que não bate, não que seja pior ou melhor, mas que não batem. Mas eu tenho que ter cuidado para não criar embate político”, alegou.

Para ele, o prefeito vai enfrentar o desafio de promover ações de infraestrutura para a cidade. “Eu desconheço as dificuldades que a atual gestão municipal tenha e por isso não posso fazer uma análise mais profunda. Acho que na parte da infraestrutura tem um desafio enorme nos próximo anos. Estamos [Governo do Estado] fazendo no saneamento, mas a pavimentação não nos pertence, mas nós temos feito também”, afirmou.

Sobre a manutenção da aliança com o PT para eleições do próximo ano, o governador afirmou que ela será analisada a gestão de Cartaxo e o tema será debatido com o PSB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas