RC diz que transposição vai modificar perfil do Semiárido

22
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta sexta-feira (10), da solenidade que marcou a chegada da água à Paraíba, através do eixo Leste do Projeto de Integração do São Francisco, maior obra de infraestrutura hídrica do país. O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, além de ministros, a vice-governadora Lígia Feliciano, senadores, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, auxiliares do Governo, deputados estaduais e lideranças da região.

Leia também: Água do São Francisco custa R$ 37 milhões à PB, mesmo se não for usada; vídeo

Para o governador, a chegada da água do ‘Velho Chico’ vai modificar o perfil do Semiárido nordestino, trazendo a possibilidade de desenvolvimento econômico para a área. “É um prazer estar presenciando a chegada das águas à Paraíba e a realização de um grande sonho do Nordeste. Esta obra é, sem dúvida, a maior obra hídrica do país e se apresenta em conjunto com ações complementares à transposição, como o canal Acauã-Araçagi, 17 adutoras, saneamento em 11 cidades, além de outras obras para que as águas sejam bem distribuídas e preservadas. A transposição significa o fim do problema da falta de água e vai trazer muito crescimento para o estado. Essa obra liberta a população da seca, sendo a redenção do povo nordestino”, observou Ricardo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O eixo Leste do Projeto de Integração, que trouxe a água para Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, garante abastecimento a cerca de 4,5 milhões de pessoas em 168 municípios nos estados de Pernambuco e da Paraíba. É composto por seis estações de bombeamento, cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios – estruturas que cruzam os municípios pernambucanos de Floresta, Betânia, Custódia e Sertânia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas