RC e diretoria da Raposa tratam sobre Gol de Placa e Série D

8
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho recebeu nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita de dirigentes do Campinense Clube, de Campina Grande. Participaram da reunião o presidente da Raposa, William Simões, o gerente administrativo, Fábio Carvalho, e o supervisor de futebol do time, Dorgival Pereira. Na ocasião, eles dialogaram sobre o programa Gol de Placa e também sobre a participação do clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O time estreia na competição nacional no próximo dia 21 contra o Atlético Pernambucano.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Durante a audiência, o governador afirmou que vai continuar com o programa Gol de Placa para ajudar os clubes paraibanos e desejou sorte ao Campinense na disputa da Série D.

“Mesmo diante da crise nacional, estamos conseguindo manter o Gol de Placa porque sabemos a relevância desse programa para os times do futebol paraibano. É muito importante que o Estado possa ajudar a garantir a sobrevivência dos clubes e o Gol de Placa representa um grande investimento nesta área”, observou Ricardo Coutinho.

O Gol de Placa destina cerca de R$ 3,2 milhões aos clubes que disputam o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de qualquer série. O campeão paraibano tem direito a receber 10,11% do valor e o vice 8,4%. Os representantes na Copa do Brasil têm direito a 9,58%. Já os que disputam a série C o percentual é de 9,1%, enquanto da série D é de 4,73%. Para os demais que disputam o Campeonato Estadual o montante é de 44,59% para todos.

O presidente do Campinense, William Simões, falou sobre a reunião: “Viemos aqui para conversar sobre o Gol de Placa, que nos ajuda a manter o time em evidência durante todo o ano. Também falamos sobre as competições nacionais, já que iniciaremos na Série D do Brasileirão em poucos dias. Estamos com uma expectativa muito boa para a competição nacional, pretendemos fazer bons jogos e ascender da Série D para a Série C, o que é um grande desejo nosso”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas