Reajuste da tarifa de ?nibus ser? definido na pr?xima semana, em Campina Grande

0
COMPARTILHE

O ajuste da tarifa de ônibus de Campia Grande iria ser definido nesta quarta-feira (20), em reunião, mas a decisão foi adiada e deverá ser acertada na próxima quinta-feira (27). Ainda não há percentual previsto. Atualmente, a tarifa de transportes em Campina é R$ 2,55.

Leia também: Cartaxo volta a negar aumento na passagem de ônibus em João Pessoa

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) não teria apresentado uma proposta que justificasse aumento nas tarifas. O presidente do Sitrans, por sua vez, disse ao Portal Correio que a reunião desta quarta foi apenas informativa e que a decisão do reajuste deverá ocorrer na próxima quinta-feira (27).

O superintendente da STTP recomendou ao Sitrans que, num prazo de 48 horas, encaminhe uma planilha que seja baseada nas notas fiscais e nos dados do sistema eletrônico. Segundo ele, isso servirá para que os técnicos do órgão possam ter um comparativo e para que seja avaliado já na próxima semana, inclusive junto com a planilha igualmente encaminhada ao Conselho, pelo Sindicato dos Taxistas, que também reivindica reajuste para o sistema.

A nova reunião do Conselho Municipal de Transportes Públicos (COMUTP) ficou convocada para a próxima quinta-feira (28), a partir das 16h, na sede da STTP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas