Real Madrid demite Rafa Ben?tez e oficializa Zidane como novo t?cnico do time

12
0
COMPARTILHE

O espanhol Rafael Benítez não resistiu à pressão dos maus resultados e foi demitido do Real Madrid nesta segunda-feira (4). Depois de muitos rumores, o francês Zinedine Zidane, velho conhecido da torcida merengue, foi confirmado como substituto do treinador.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Ex-jogador do Real e técnico do time B do clube até então, Zidane foi anunciado como novo comandante pelo próprio presidente Florentino Perez, no Santiago Bernabéu. O francês, que estava presente no estádio, já falou como treinador da equipe e agradeceu a oportunidade de trabalhar no “melhor clube do mundo”.

— Em primeiro lugar, quero agradecer ao clube, ao presidente pela oportunidade de treinar esse time. Temos o melhor clube do mundo, a melhor torcida do mundo, e o que vou tentar fazer é o melhor possível para que esse time ganhe algo no fim da temporada. A única coisa que posso dizer é que farei o melhor possível e acho que vai sair tudo bem. O importante é estar amanhã (terça) com o time e trabalhar. Muito obrigado a todos, é um dia muito importante para mim. Estou um pouco emocionado, mais do que quando assinei contrato quando jogador, mas é normal. A partir de amanhã será outra coisa. Colocarei todo o coração que tenho neste clube.

Para justificar a troca no comando da comissão técnica, Perez chegou até a elogiar Benítez, mas disse acreditar que Zidane é uma das maiores figuras da história do futebol.

— Tomamos a difícil decisão, especialmente para mim, de dar fim ao contrato de Rafa Benítez como treinador. Estamos diante de um grande profissional e de uma magnífica pessoa. Quero agradecer sua dedicação nestes meses. O técnico do Real Madrid será Zinedine Zidane. É, sem nenhuma dúvida, uma das maiores figuras da história do futebol. Sabe melhor do que ninguém o que é estar à frente do elenco do Real Madrid. Sabe o duro que é esse banco, conhece esses jogadores e com ele como auxiliar ganharam a décima Liga dos Campeões. Para você não existe a palavra impossível.

Aos 43 anos e aposentado desde 2006, quando foi expulso na final da Copa do Mundo contra a Itália, o novo técnico passou pelo Real de 2001 até parar de jogar.Depois de pendurar as chuteiras, ele voltou ao clube em 2013 para ser auxiliar de Carlo Ancelotti, com quem ganhou o título da Liga dos Campeões em 2014. Após a conquista, ele assumiu o Real Madrid Castilla, equipe B do clube espanhol.

Na terceira colocação, atrás de Atletico e Barcelona, o Real tem 37 pontos em 18 jogos e não vai bem no Campeonato Espanhol. A missão de Zidane é retomar o bom futebol à equipe e, principalmente, recuperar a confiança de alguns jogadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas