Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Reaproximação de Cássio e Maranhão divide opiniões na Assembleia Legislativa

Deputados estaduais se dividem quando opinam sobre uma eventual reaproximação entre os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB). O Portal escutou cinco parlamentares, de diferentes matizes partidárias, e cada um tem uma visão diferente sobre essa possibilidade que vem sendo especulada nos últimos dias. Veja o vídeo abaixo.

Leia também:

– Cássio e Maranhão selam aliança e lançam ex-deputado como pré-candidato a prefeito

– Cássio e Maranhão se unem para que obras do São Francisco terminem neste ano

Líder da oposição, Renato Gadelha (PSC) enxerga nessa reaproximação uma aposta da oposição. Ele lembra que Ricardo Coutinho ganhou uma eleição com o apoio de Cássio e, na reeleição, ganhou outra com o apoio de Maranhão.

Em um discurso mais ideológico, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) lembra do distanciamento dos dois senadores há muitos anos. “Como o PMDB e o PSDB estiveram unidos para o golpe que aconteceu [o afastamento da presidente Dilma Rousseff], não estranho. Os golpistas se unem em benefício próprio”, comentou.

Já o deputado Caio Roberto (PR) avalia que a reaproximação entre os senadores está mais próxima e nota que os peemedebistas estão alinhados com a oposição à gestão de Ricardo Coutinho. Para ele, uma aliança entre Cássio e Maranhão não altera os planos do PR, que está na base aliada do governador Ricardo Coutinho.

Com base em Campina Grande, o deputado Inácio Falcão (PT do B) critica duramente o retorno da convivência entre tucanos e peemedebistas. “É chamar o povo de besta”, ataca.

Mesmo parlamentares do PSDB observam com cautela essa possibilidade. Camila Toscano argumenta que se houver reaproximação as duas lideranças têm que respeitar as situações locais. Cita o caso de sua cidade, Guarabira (no Brejo paraibano), onde seu grupo, há décadas, disputa o controle do poder com o grupo do deputado Raniery Paulino (PMDB).

Confira na íntegra o vídeo do Portal com a avaliação dos deputados estaduais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.