Reforma pol?tica n?o fortalece partidos, afirmam dirigentes

10
0
COMPARTILHE

Dirigentes de partidos políticos na Paraíba e especialistas no assunto criticam a reforma política que está em discussão no Congresso Nacional. Eles afirmam que o que foi votado até agora não fortalece em nada as agremiações partidárias e nem resolve os principais problemas enfrentados por elas, no que diz ao sistema partidário no País, questões éticas, ideológicas, a fidelidade de seus filiados e o excesso de legenda.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

De acordo com o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, o grande problema da política brasileira é a falta de ética que há no processo de criação de partidos políticos. Segundo ele, a fundação de novas legendas foi intencionalmente “facilitado” para transformá-los em legendas de aluguel ou de balcão de negócio.

“Essa facilitação dificultou mais ainda um sistema eleitoral que já era falho, com práticas políticas que comprometem ainda mais o processo eletivo. Eu defendo regras mais rígidas para criação de partidos para evitar que eles sejam utilizados de forma indevida, com a intenção que lhes aprouver”, comentou.

Leia a matéria completa na edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas