Regionais em Pombal e JP encerram Jogos das Escolas Estaduais

5
0
COMPARTILHE

A etapa final dos Jogos das Escolas Estaduais 2015 teve início nesta segunda-feira (31), com os alunos da 13ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada em Pombal. Nesta terça-feira (1º) será a vez das escolas da 1ª GRE, com sede em João Pessoa, onde farão parte da programação da Semana da Pátria. A abertura dos jogos na Capital ocorre às 16h, na Vila Olímpica Parahyba.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em Pombal, cerca de mil atletas participam das competições, nas modalidades de vôlei, handebol, futsal e atletismo. “Os alunos estão motivados e se dedicaram bastante para se darem bem nas disputas”, revelou José Geraldo Cabral de Castro, gerente operacional do Desporto Escolar (Gode/SEE). Os jogos em Pombal seguem até esta sexta-feira (4).

Já a etapa João Pessoa terá a participação de 2.500 atletas de 56 escolas do ensino médio. “Na capital, os alunos vão disputar as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia”, explicou José Geraldo. A Secretaria da Educação vai disponibilizar ônibus para levar os atletas para a abertura do evento e para os jogos.

As disputas de atletismo vão acontecer na pista de atletismo da UFPB; as de basquete, no ginásio do Unipê; as de futsal masculino, no ginásio do Liceu, Instituto de Educação da Paraíba (IEP) e no Colégio da Polícia Militar; as de futsal feminino, na Escola Estadual Antônia Rangel, as de handebol no Ronaldão e Liceu, as de vôlei no Olivina Olívia e as de vôlei de praia no Unipê.

A edição 2015 dos Jogos das Escolas Estaduais 2015 começou no dia 20 de julho e segue até 11 de setembro, quando será encerrada a etapa da gerência João Pessoa. Mais de 12 mil alunos, de 14 a 18 anos, participam das disputas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas