Registrado 1º afogamento em canal da transposição do Rio São Francisco

225
0
COMPARTILHE

Um morador de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, foi a primeira pessoa a morrer por afogamento na água do canal da transposição do Rio São Francisco. O acidente aconteceu quando ele mergulhava na tarde desse domingo (26), na companhia de amigos. Testemunhas indicaram que a vítima mergulhou e não voltou à superfície.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os banhos são proibidos em todo o curso dos canais e barragens nas áreas da transposição. O Corpo de Bombeiros já havia emitido alerta para os riscos, informando que esse tipo de recreação poderia acabar em tragédia. O Ministério da Integração Nacional Porém também realiza campanhas informativas. Apesar disso, um grande número de pessoas mergulhando na área já foi flagrado. Não é incomum que o nível da água suba rapidamente no canal.

“A orientação que o Corpo de Bombeiros passa ao cidadão é que não utilize de forma alguma esses canais para divertimentos e banhos, pois, além de afogamento, a correnteza pode trazer objetos que originem outros acidentes, como pedaços de metal, etc”, informou o tenente-coronel Joelson Macena.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas