Remédio pra doido…

7
0
COMPARTILHE

“No Nordeste se diz que não se corre atrás de doido porque não se sabe para onde ele vai”. Essa frase do cada vez mais polêmico ministro Gilmar Mendes, que integra a corte do Supremo Tribunal Federal, eu nunca ouvi. Mas, a artilharia foi disparada contra o colega Marco Aurélio Melo. O motivo: a liminar concedida pelo carioca, que terminou por afastar o peemedebista Renan Calheiros da presidência do Senado. Engraçado como o Nordeste sempre entra no discurso como piada ou ironia. Caro ministro, nós nordestinos sabemos exatamente como um doido corre e onde ele vai parar. Basta puxar a história e ver o quanto a região foi preterida em relação à “república quase independente” do eixo Sul/Sudeste. Se Marco Aurélio, ao se despedir do cavalheirismo que lhe é peculiar, deixasse a toga de lado e quisesse devolver como que num repente, usaria uma frase muito conhecida aqui de ‘nóis’: “remédio pra doido é outro na porta”. Eu acho que esses partidarismos em nada, em nada mesmo acrescentam a País tão ‘lascado’ (perdoem-me a expressão). Se Gilmar Mendes não concorda, está no exercício da democracia, mas ficar soltando farpas como se fosse questão pessoal, não dá. Porque se com uma liminar já está assim, imagine se afastar Renan de vez. Vamos parar com essa brincadeira de egos. Já não basta essa ingerência tamanha, para não dizer absurda, do Judiciário. Mas, também, pedimos por isso, nós demos a brecha necessária ao permitirmos, através dos nossos representantes que a situação chegasse ao limite do limite.

Secretário em Cajazeiras

Ex-diretor da Companhia Docas da Paraíba- empresa que administra o Porto de Cabedelo-, Antônio Ricardo será o secretário de planejamento da Prefeitura de Cajazeiras. Irmão do senador Deca do Atacadão (PSDB), Antônio Ricardo aceitou convite feito pelo prefeito eleito, José Aldemir Meireles (PP).

Baía e capim

Sérgio Lima, ex-prefeito de Capim, deu demonstração de força e nas últimas eleições. Contribuiu decisivamente para eleger o filho, Serginho, em Baía da Traição, e Thiago Lisboa, em Capim. Ambos prefeitos.

Potencial turístico

Segundo Sérgio Lima, Baía precisa ser descoberta em seu maior potencial, que é o turismo. “O prefeito Serginho vai atuar neste sentido”, disse.

Itatuba em dia

O prefeito reeleito de Itatuba, Aron Renê (PSB), declarou que, mesmo com a forte crise econômica que afeta todos os municípios brasileiros, sua gestão está com todos

os compromissos financeiros em dia.

Seca preocupa

Segundo Aron, o que mais preocupa, hoje, é a seca. Apesar da cidade não ter racionamento, falta água na zona rural e a Prefeitura socorre as comunidades.

Debate sobre o BB

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) debateu o fechamento de agências do Banco do Brasil (BB). A sessão especial, de autoria do vereador Chico do Sindicato (PT do B), aconteceu na tarde de segunda-feira. Segundo Chico, a CMJP não poderia ficar alheia à questão. “Foi um debate proveitoso”, disse Chico.

Volta às origens…

O deputado Frei Anastácio disse que o Encontro Muda PT, realizado em Brasília, dias 2 e 3, “foi um importante instrumento para apontar as mudanças urgentes que o partido precisa ter para voltar às origens”.

…para integrar

O PT, segundo Frei Anastácio, precisa mudar para integrar suas estruturas originais e necessárias em uma estratégia comum.

Parceria

O Crea-PB firmou parceria com o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) para fiscalizar atividades de mineração e regularizar a participação dos profissionais em atividades mineradoras.

Mineração

Segundo a presidente do Crea, Giucélia Figueiredo, o convênio com o DNPM é importante para as atividades de mineração na Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas