Renato Valle e Ricardo Peixoto ministram oficinas no Casarão 34, em JP

8
0
COMPARTILHE

A Galeria Casarão 34 realiza neste mês de dezembro duas oficinas de arte, uma voltada a desenho e outra, para fotografia, ministradas pelos reconhecidos Renato Valle e Ricardo Peixoto, respectivamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio Casarão, situado na Avenida Visconde de Pelotas, 34, Centro. A promoção é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Ministrada pelo artista pernambucano Renato Valle, ‘Experimentando o Desenho’ é uma oficina que tem como objetivo desenvolver a prática do desenho através da educação do olhar e da experimentação de diferentes materiais, como grafite, carvão, lápis cera e pastel. Não é necessário ter experiências na área.

‘Experimentando o Desenho’ acontece esta semana, até sexta (16), das 13h às 16h, e está limitada a 20 participantes.

Já o fotógrafo paraibano Ricardo Peixoto conduz ‘Percepção do Olhar’, oficina sensorial que propõe uma série de exercícios com a finalidade de ampliar o contato direto com as sensações e emoções do indivíduo. A oficina se vale de jogos, rodas, dramatizações e técnicas de sensibilização com o objetivo de educar os sentidos, exercitar o processo de criação, estudar os elementos de composição da imagem, além de trabalhar as práticas fotográficas.

‘Percepção do Olhar’ será ministrada na próxima semana, entre segunda (19) e sexta-feira (23), das 14h às 17h, e está limitada a 30 participantes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas