Representantes do Mali e Madagascar conhecem programas de combate à fome na PB

95
0
COMPARTILHE

A vice-governadora Lígia Feliciano recebeu, na tarde desta quarta-feira (10) representantes dos governos do Mali e Madagascar para que eles conhecessem políticas públicas de apoio à agricultura familiar e de combate à insegurança alimentar e nutricional executadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e por outros órgãos federais e estaduais, com o objetivo de aprimorar os programas sociais dos países africanos.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“A Paraíba fica orgulhosa de ter sido escolhida pelos países africanos. Eles estão conhecendo como trabalhamos em conjunto com várias secretarias, e como os nossos programas funcionam. Isso tudo é resultado de várias ações voltadas para melhorar a condição de vida dos paraibanos, e esperamos que nosso modelo possa ajudar outros povos também”, disse a vice-governadora

Segundo o secretário geral do Ministério da Educação de Madagascar, Rolland Justet Robson, a vinda para a Paraíba serve para colher informações que vão ser levadas para Madasgascar implementar um programa de alimentação escolar.

A missão dos governos de Madagascar e Mali permanece na Paraíba até sexta-feira (12), com uma agenda que inclui visitas de campo a comunidades beneficiadas pelos programas da Conab. Na quinta-feira (11), os representantes africanos visitarão a Cooperativa de Produtores (Coaprodis), na cidade de Bananeiras. Na sexta-feira (12), a visita será ao Centro de Referência de Educação Infantil (Crei), à Cozinha Comunitária e ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Timbó, em João Pessoa, que recebem os produtos adquiridos pela Conab por meio do PAA.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas