Restam 4,5% de volume para que açude que abastece Campina fique inutilizado

COMPARTILHE

Restam 4,5% de volume do açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, para que ele fique inutilizado. O reservatório abastece Campina Grande e outras 18 cidades da mesma região e segue sem receber grande recarga de água desde 2011. Veja vídeo abaixo.


Leia também: Operação da Transposição é prorrogada para 2018 e pode adiar chegada de água à PB

A Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) utilize água de Boqueirão até que ele atinja 2,4% da capacidade. Antes a Companhia estava autorizada a captar até que o volume chegasse a 4%.

A previsão é de que o açude chegue aos 2,4% de capacidade em abril de 2017. Para resguardar a qualidade da água, Cagepa e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) firmaram uma parceria para desenvolver pesquisas e técnicas que evitem contaminação do recurso.


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas