Restaurante Popular da Lagoa tem novo horário para idosos, em João Pessoa

97
0
COMPARTILHE

O Restaurante Popular da Lagoa, a partir desta quarta-feira (3), começa a atender a pessoa idosa às 10h. Para as demais pessoas o horário continua às 11h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Das 1,3 mil pessoas atendidas diariamente, cerca de 300 têm mais de 60 anos de idade. Lúcia Silva, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, explica que a alteração no horário objetiva criar melhores condições no atendimento às pessoas da terceira idade que, diariamente almoçam nesta unidade de segurança alimentar e nutricional.

“Elas costumam chegar ao restaurante entre 7h e 8h, para aguardar o início da distribuição das refeições que começa às 11h. Muitas dizem que chegam ao local sem ter tomado o café da manhã”, admite a diretora.

Também muda a organização no acesso ao interior do restaurante que, ao invés da pessoa idosa esperar no pátio externo, à medida que forem chegando, vão receber uma ficha e imediatamente acessar o interior do restaurante e aguardar sentados o início da venda e distribuição das refeições.

A medida, segundo ela, tem base num questionário aplicado junto a esse público específico, no início do mês de abril. “Com isso foi possível identificar que boa parte dessas pessoas reside em bairros distantes e/ou em municípios da Grande João Pessoa, enfrentam doenças como diabetes, hipertensão e outras patologias que inspiram cuidados permanentes. Algumas declararam que chegam ao restaurante sem ter tomado o café da manhã”, lembrou a diretora.

O questionário aplicado ainda possibilitou o grau de insegurança alimentar e nutricional que alguns idosos e idosas se encontram. “E , portanto, a necessidade de se promover ajustes ao horário atual. Com as mudanças, a distribuição das refeições para as pessoas idosas serão antecipadas para às 10 horas”, afirma Lucia Silva.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas