Resultado de concurso na Paraíba traz novos nomes e revolta aprovados excluídos

5
0
COMPARTILHE

O resultado do concurso público da Prefeitura de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, a 429 km de João Pessoa, está deixando muitos candidatos insatisfeitos. Muitos deles pretendem acionar o Ministério Público, alegando que houve equívocos na lista final de aprovados, que teria exibido novos nomes (que não constavam na lista do resultado preliminar) e ocultado outros, além de desclassificar possíveis aprovados sem a devida justificativa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A empresa Contemax Consultoria, organizadora do certame, divulgou, na manhã desta quarta-feira (18), o resultado final de notas por disciplina e classificação em ordem decrescente de pontos, mas a lista trouxe os problemas citados anteriormente.

A Contemax divulgou na publicação desta quarta que o resultado foi processado na forma estabelecida no edital regulador do concurso. A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas. Há, no entanto, a informação de que a organizadora poderá emitir uma nota nesta quinta-feira (19) com esclarecimentos e possíveis retificações. A Prefeitura de Itaporanga não se pronunciou sobre o caso.

O problema também repercutiu nas redes sociais. Confira abaixo ‘prints’ de diálogos onde as pessoas se queixam do resultado do concurso:

Usuários do WhatsApp questionam resultado do concurso

Foto: Usuários do WhatsApp questionam resultado do concurso
Créditos: Reprodução

Usuários do Facebook questionam resultado do concurso

Foto: Usuários do Facebook questionam resultado do concurso
Créditos: Reprodução

“Pode ter havido uma virada de mesa”, disse o vereador Ivanildo Palmeira, de Itaporanga. Segundo o parlamentar, os vereadores da cidade vão se reunir nesta quinta para debater o problema e ouvir a Contemax, a Prefeitura Municipal e os candidatos que tenham se sentido lesados na seleção.

Um desses candidatos, que manteve contato com o Portal Correio e preferiu não se identificar, disse que pode ter havido um sério erro de contagem de pontos. “Na primeira lista, eu estava na 22ª posição. Era para eu ter ficado na 16ª. Na lista final, o meu nome nem apareceu, enquanto outros surgiram”, afirmou, citando ainda o exemplo de um amigo, que estava em 1º na lista anterior e, na definitiva, caiu para 12º, sendo substituído por novos nomes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas