Reuni?es preparat?rias para recebimento da tocha ol?mpica come?am em Sergipe

4
0
COMPARTILHE

Foi iniciada nesta sexta-feira (7), em Aracaju, em Sergipe, uma série de reuniões preparatórias com as capitais brasileiras incluídas no revezamento da tocha olímpica. O encontro reuniu o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, e autoridades locais.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Segundo o ministro do Turismo, o revezamento da tocha é uma oportunidade para as cidades brasileiras que vão receber o evento se destacarem no cenário internacional.

“Queremos fazer do revezamento da tocha olímpica o grande momento para o Brasil se mostrar ao mundo. Vimos o que o Reino Unido fez quando a tocha passou por lá [em 2012]. Já pensou no que podemos fazer neste país continental, diverso, com povo hospitaleiro e belas paisagens?”, afirmou o ministro.

A tocha olímpica percorrerá cerca de 300 municípios brasileiros a partir de maio de 2016. A tocha chegará a Brasília, vinda da cidade grega de Olímpia, no dia 3 de maio.

Da capital federal, a tocha inicia um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, por mais de 300 cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste o trajeto será por via aérea. A chegada será em 4 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, véspera da abertura dos jogos no Maracanã.

Na Paraíba, a tocha vai passar pelas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas