Réveillon de JP começa cedo e vai até amanhecer; veja esquema de ônibus e trânsito

9
0
COMPARTILHE

A festa de Réveillon vai começar mais cedo, às 20h40 deste sábado (31), e terminar às 4h do dia 1º de janeiro, com os primeiros raios de sol atingindo o Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Com a festa, o tráfego de veículos também vai sofrer alterações na região da Orla. Veja abaixo como fica o trânsito na Capital no Réveillon.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a partir do início da noite do sábado, parte das avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco, bem como o entorno, serão bloqueados ao tráfego de veículos. Já o final da Avenida Epitácio Pessoa terá o tráfego liberado apenas aos veículos de serviço público e moradores.


Acesso à Orla

De acordo com a Semob-JP, as pessoas que vêm dos bairros da Zona Sul, utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, no sentido Busto de Tamandaré, terão que descer pelas duas ladeiras na Barreira, até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira) para chegar ao local do evento.

As ruas Índio Arabutan e Desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência. Esse trecho será monitorado a partir das 7h da manhã, sendo proibido o estacionamento de veículos na orla a partir da Rua Índio Arabutan até a Rua José Augusto Trindade.

A partir da Avenida Cairu, até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação de veículos particulares, que deverão retornar pela Avenida Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho.

Por conta das obras na Avenida Beira Rio, o trecho da Rua do Capim até a Rotatória do Altiplano terá sentido único, Centro-Praia, das 20h às 0h, para, segundo a Semob-JP, dar mais fluidez ao trânsito.

Já a partir da meia-noite, o mesmo trecho terá sentido único, Praia-Centro. A Avenida Cairu, que é paralela, também terá seu sentido único (Praia-Centro), funcionando como um binário, com a Rua Monsenhor Odilon Coutinho.

Transporte

Segundo a Semob-JP, foi determinado reforço de 50 ônibus para dar maior suporte aos pessoenses que vão ao show de transporte coletivo.

A partir das 16h, a linha 507 vai circular pela Rua Amaro Bezerra, Cairu e Avenida Cabo Branco. Após as 22h já não trafegará pela Avenida Cabo Branco seguindo pelo acesso ao Altiplano, Avenida João Cirilo, retornando pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho e Marcionila da Conceição.

Já as linhas que atendem Manaíra vão circular pela Avenida Epitácio Pessoa, entrando na Nossa Senhora dos Navegantes, Ruy Carneiro, seguindo itinerário normal.

As linhas do projeto Tetéu que serão reforçadas são: T001 Grotão – Tetéu, T005 Mangabeira – Tetéu, T006 Mangabeira Pedro II – Tetéu, T006 Mangabeira Pedro II – Tetéu, T009 Tambaú – Tetéu, T010 Bessa – Tetéu, T011 Circular Tetéu 1500, T012 Circular Tetéu 5100, T002 Bairro das Indústrias, T004 Paratibe – Tetéu, T007 Mandacaru – Tetéu, T008 Cabo Branco – Tetéu.

Outras linhas que também receberão reforço durante o Réveillon são: 204 – Cristo, 513 – Tambaú/Bessa, 5600 – Mangabeira/Shopping, 5603 – Mangabeira/Shopping, 5605 – Mangabeira/Shopping, 701 – Alto do Mateus, 116 – Colinas do Sul, 5201 – Colinas/Epitácio/Rangel, 3200 – Circular, 2300 – Circular, 505 – Bairro dos Ipês, 302 – Mangabeira/Cidade Verde.

As linhas 1500 e 5100 vão circular até a orla. Já a linha 5100 passará pelo Terminal de Integração do Varadouro a partir da meia-noite de 1º.

Táxi

A população que prefere retornar para casa de táxi vai contar com dois pontos fixos a partir das 18h: um na Avenida Marcionila da Conceição, entre a Avenida Odilon Coutinho e Avenida Cairu, no Cabo Branc, e o outro ficará na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Helena Meira Lima, em Tambaú.

Monitoramento

Ainda segundo a Semob-JP, a Central de Monitoramento vai utilizar câmeras, durante a noite de sábado e a madrugada do domingo, auxiliando o trabalho das equipes em campo no controle do tráfego e na segurança do trânsito.


A festa

O evento deve atrair 500 mil pessoas e vai ter shows da Banda Tuareg’s, DJ Dany Andrade, Dandara Alves e de Lucy Alves, atração principal junto com uma queima de fogos de seis minutos de duração.

Além do palco com shows, a festa vai contar com serviços de segurança e atendimento médico ao público, com postos da Guarda Civil, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros.

Entre 80 e 100 guardas civis municipais atuarão na segurança, a pé e motorizada, em coordenação com a Polícia Militar. Para prevenir acidentes, cem agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e 40 agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) ficarão espalhados pela festa, controlando o trânsito, e atuando junto ao ordenamento da montagem das tendas na praia e na fiscalização dos ambulantes.

Além disso, 90 banheiros químicos, dez deles especiais para pessoas com deficiência, vão ser instalados ao longo da orla para atender o público.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas