Ricardo agradece por ONU incluir a Para?ba no mundo da tecnologia

17
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho, ao participar da cerimônia de encerramento da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF), agradeceu à Organização das Nações Unidas (ONU) pela oportunidade de realizar um evento desse porte na Paraíba, “um estado até então pouquíssimo conhecido”, trazendo conhecimento e tecnologia.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em discurso, Ricardo pontuou sobre a responsabilidade que os países detentores das tecnologias de última geração têm em compartilhar esse conhecimento e utilizá-lo para promover a igualdade para toda a humanidade. “Eu faço meu agradecimento público pela oportunidade que deram ao estado que tenho a honra de representar de se incluir no mundo da tecnologia, que está escrevendo a história do futuro. Precisamos estar com um pé no presente, mas com o olhar no futuro, pois é lá que iremos encontrar a justiça, a paz e o mínimo de igualdade entre os diferentes desse planeta”, afirmou.

Estiveram presentes na mesa, dentre outras autoridades mundiais, o secretário executivo do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Ivan Koulov, e o subsecretário-geral de Meio-Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho.

“Tive a oportunidade de expor, não só no plenário, mas em algumas entrevistas, uma contradição que o planeta ainda vivencia. Temos um nível de tecnologia acumulada extremamente forte, mas convivemos com coisas que existem há dois séculos. É concebível olhar para os semiáridos do mundo e perceber a falta de convivência produtiva do ser humano com aquela região? É preciso tornar acessível a tecnologia para que as pessoas possam viver mais felizes”, destacou o governador da Paraíba.

Ainda no pronunciamento, o governador destacou o empenho dos líderes mundiais presentes no evento em pensar coletivamente nas políticas de inclusão digital e na promoção do desenvolvimento sustentável, salientando que essas discussões já são fomentadas pelo Governo da Paraíba em ações contínuas. “Somos parte deste desafio”, afirmou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas