Ricardo Brito volta ao ‘Sabadinho Bom’ com repertório nobre de choro, em JP

11
0
COMPARTILHE

Tem choro no Sabadinho Bom deste sábado (28). Com repertório nobre, o pianista Ricardo Brito volta ao palco da Praça Rio Branco para desfilar os grandes clássicos do gênero, em apresentação instrumental. O show começa às 12h30, numa iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), com acesso gratuito ao público.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No repertório, não há de faltar os clássicos que o público gosta de ouvir e dançar. Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth são alguns dos compositores que devem integrar o repertório que Brito e seu conjunto irão executar neste show.

Compositor, professor e bacharel em piano pela UFPB, Ricardo Brito se prepara para lançar seu primeiro CD solo, inteiramente dedicado ao choro. Músicas já conhecidas do público, como ‘Baião bravo’ (que ele gravou com seu antigo grupo, Baião de Três) e ‘Beliscando azulejo’ farão parte do disco.

“‘Beliscando azulejo’ é um choro que eu gosto muito. Compus em 2010 ainda com o nome de ‘Choro pensado’, e depois mudei para ‘Beliscando azulejo’ porque ela é um pouco disso mesmo: ela tem um melodia muito gostosa de ouvir, que parece até simples, mas tem uma harmonia muito complexa para executar”, diz o orgulhoso autor da música.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas