Ricardo Coutinho realiza visita técnica ao Parque Linear Parahyba, e João Pessoa

107
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho visitou, nesse domingo (5), o Parque Linear Parahyba, localizado na zona de preservação ambiental e paisagismo, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O Parque representa um investimento de quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa e foi projetado para ser uma nova opção de lazer para os moradores da área.

Leia também: Parque Parahyba e outras 29 obras serão entregues até março; veja calendário

O empreendimento, que será inaugurado ainda este mês, possui calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia, entre outros equipamentos.

Na ocasião, Ricardo destacou os benefícios do projeto. “Neste espaço não existia nada e agora temos um local que melhora a qualidade de vida da população. O parque tem que ter esporte, jogos, tem que ser inclusivo para pessoas com deficiência, aqui temos um parque sensitivo, estamos montando uma área onde até os odores das plantas deverão estar presentes para as pessoas com deficiência visual. Enfim, quando observarmos dá para ver a grande mudança que aconteceu neste local. Além do Parque Parahyba, vamos inaugurar, também este mês, o Parque Bodocongó em Campina Grande”, adiantou.

Ricardo ainda lembrou que o projeto do Parque Linear Parahyba foi criado em 2010 por meio de decreto quando ele era prefeito de João Pessoa. “Este Parque Parahyba foi pensado quando eu ainda era prefeito, antes de sair assinei uma lei, mas ele não foi implantado posteriormente. Resolvemos então, fazer esta obra. Queremos que a comunidade cuide deste espaço com o sentimento de que este ambiente pertence a todos”, observou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas