Ricardo Coutinho tem 64,5% de aprovação na PB; Cartaxo também agrada maioria

21
0
COMPARTILHE

Pesquisa realizada pela empresa 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística LTDA, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, avaliou o grau de aprovação dos atuais governos federal, estadual e municipal de João Pessoa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Com relação ao Executivo Estadual, o governador Ricardo Coutinho (PSB) conseguiu a aprovação de 64,5% dos entrevistados, que responderam achar ótima ou boa a administração do socialista. Desses, 46,2% responderam que acham o governo de Ricardo bom, 18,3% disseram que é ótimo. Outros 24,3% avaliaram a gestão como regular. Apenas 7,2% responderam que a administração é péssima e 4,1%, ruim.

Foi avaliada, ainda, a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que teve 50,3% de aprovação, sendo que 39,5% responderam que a administração municipal é boa e 10,8% afirmaram ser ótima. Disseram ser regular 32,4%. Outros 11,3% responderam que acham o governo municipal péssimo e 6%, ruim.

O pessoense, contudo, não aprovou o governo do recém-empossado presidente da República, Michel Temer. Somente 9,4% aprovaram a gestão que se iniciou com o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e se tornou efetiva com a sua cassação. Foram 7,4% os que disseram que a gestão de Temer é boa e 2%, ótima. Os que avaliaram como regular somaram 30,2%. Outros 45% apontaram a administração federal como péssima e 15,3%, ruim.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 deste mês. Os pesquisadoras da 6 Sigma ouviram 1.100 eleitores em 45 bairros de João Pessoa.

Consulta em 45 localidades

▶ Região norte: Torre, Alto do Céu, Mandacaru, Róger, Ipês, Treze de Maio, Estados e Padre Zé.

▶ Região sul: Mangabeira, Gramame, Jardim Cidade Universitária, Valentina, José Américo, Funcionários, João Paulo II, Ernesto Geisel, Jardim Veneza, Paratiube, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Mumbaba, Indústrias, Água Fria, Costa do Sol, Cuiá, Planalto da Boa Esperança e Muçumagro.

▶ Região leste de João Pessoa foram os seguintes: Manaíra, Jardim Oceania, Bessa, Bancários, Castelo Branco, Tambaú, Aeroclube, São José, Cabo Branco e Miramar.

▶ Região oeste: Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Varjão, Alto do Mateus, Jaguaribe, Ilha do Bispo e Trincheiras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas