Ricardo descarta reajuste de servidor e concurso público em 2017

80
0
COMPARTILHE

Em 2017, não há chance do servidor público estadual ter reajuste salarial. Também foi descartada a possibilidade de ser realizado concurso público. A projeção foi feita pelo próprio governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), durante uma entrevista coletiva na Granja Santana, nesta terça-feira (20).

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Ele argumentou que a crise econômica deve se agravar em 2017. “Não posso ser irresponsável, pois estou lutando para pagar a folha em dia”, afirmou.

Num balanço da sua gestão de 2016, Ricardo também fez projeções para o ano que vem. Ele acredita que no início de 2017 conseguirá entregar à população o

Hospital Metropolitano de Santa Rita. “Vai ter que abrir, mas não me pergunte como”, afirmou Ricardo. Ele lembrou que ainda não tem a garantia de custeio pelo governo federal.

O governador já avisou que a Paraíba terá que reduzir ainda mais os custos da máquina, para manter os serviços essenciais funcionando. No entanto, apesar das adversidades financeiras, o governador ressalta que foi um ano de muita resistência e realizações da gestão estadual. “O Estado chega o fim deste ano com um maior leque de obras inauguradas. São muitas ações e isso nos enche de satisfação”, comentou.

O governador enfatizou os efeitos da crise financeira sobre a gestão estadual. “Nós sofremos bastante com a crise política e econômica em 2015 que se agravou em 2016. E isso afeta nosso estado o FPE, que caiu muito. Só não foi pior por causa do dinheiro que veio da repatriação”, argumentou.

Ele confirmou ainda que o depósito dos recursos da repatriação para o Estado da Paraíba chegarão aos cofres públicos ainda nesta semana. O Estado teve essa queda de repasse com a crise, mas 2016 foi um ano de resistência”, argumentou.

Para o governador, o Estado consegue chegar hoje com um leque de entrega de obras e serviços ao povo. “Mas eu quero mais e acho legítimas as reivindicações. Mas a realidade do país é de redução. Não se vê inaugurações. Sou o governador que mais construiu salas de aula e isso me enche de satisfação. Mesmo com as reduções de repasses tivemos muitas vitórias dentre o caos”, disse.

O governador destacou ainda a governabilidade com apoio da Assembleia Legislativa e alfinetou os adversários que, segundo ele, trabalham para que suas obras não saiam do papel. “Peço vida longa para os adversários ao povo da Paraíba para que eles possam ver o desenvolvimento do Estado. Essas pessoas deveriam ficar felizes e aplaudir o que já foi feito porque alguns fazem a político do quanto pior melhor, mas nós não. Não somos de mesquinharia. Quero que quem me suceda faça mais e que o povo viva melhor”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas