Ricardo discute desenvolvimento sustentável do Nordeste durante evento em Fortaleza

18
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta terça-feira (21), do encontro ‘Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável’, onde foram discutidos temas como a competitividade e produtividade no Nordeste, definição de políticas prioritárias da região, financiamento do desenvolvimento regional, entre outros. O evento, que aconteceu no auditório do Banco do Nordeste em Fortaleza, no Ceará, reuniu os governadores do Nordeste, representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), instituições financeiras oficiais nacionais e internacionais, como Banco do Nordeste (BNB) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de organizações públicas e privadas das áreas de gestão pública e planejamento.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na ocasião, o governador destacou que o Nordeste 2030 é um encontro que promove um diálogo entre diversos poderes em busca de troca de conhecimentos e experiências que tragam alternativas para o desenvolvimento sustentável da região. “O Nordeste é enorme, cheio de potencialidades e precisa ser visto como uma região que necessita de prioridade em alguns aspectos. Tem coisas que devem ser tratadas com muito zelo, como a seca e a segurança hídrica. A conclusão da transposição do São Francisco tem que ser concluída com a maior agilidade possível, para evitar um colapso total de água em algumas áreas. Juntos podemos trocar experiências e pensar em soluções para demandas do povo nordestino”, falou.

Para Ricardo, a inovação tecnológica e a educação também são assuntos que precisam ser focados na nossa região. “Sem inovação tecnológica o Nordeste não consegue competitividade e esse desafio passa pela qualificação da educação. A educação pública evoluiu, mas ainda tem muito o que crescer. É preciso que o ensino nas escolas públicas promova a igualdade de oportunidades para os filhos de pobres e ricos. Isso é algo relevante para o Nordeste e para todo o Brasil”, ressaltou.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas