Ricardo e autoridades da PB visitam obras de recepção da água do Rio São Francisco

82
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho vistoriou nesta sexta-feira (3), na companhia de deputados estaduais, lideranças e secretários, algumas obras que integram o projeto de transposição da água do Rio São Francisco. Inicialmente, a comitiva visitou a Estação de Bombeamento (EBV-6), em Sertânia, no estado de Pernambuco, que já recebe as águas do São Francisco. Em seguida, foi até a cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, onde visitou o açude São José e, por fim, vistoriou a Barragem de Camalaú, onde um canal está sendo feito para facilitar a passagem da água.

Leia também: Secretário da PB aguarda trabalhos de ministério para saber como fica transposição

Os deputados Gervásio Maia, Jeová Campos, Estela Bezerra, Hervázio Bezerra, Genival Matias, Adriano Galdino, Galego Sousa, Raoni Mendes, Doda de Tião, João Gonçalves, o deputado licenciado e secretário estadual de Articulação Municipal, Buba Germano, e o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, também participaram da visita técnica.

De acordo com João Azevêdo, o governo Paraíba, em parceria com o governo federal, tem investido R$ 1,4 bilhão em obras hídricas para a recepção das águas do Rio São Francisco.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Aproximadamente 96% do Projeto de Integração do Rio São Francisco está concluído. Em torno de 5,6 mil trabalhadores atuam, nesta reta final, nos dois eixos de transferência de água (Norte e Leste). São mais de 2,3 mil máquinas em operação ao longo dos 477 quilômetros de extensão do empreendimento. O projeto beneficia mais de 12 milhões de habitantes dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas