Ricardo e Manoel J?nior n?o se acertam sobre Tr?colli, nem alian?a para 2016

4
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não sabe ainda o que deve acontecer sobre a possibilidade do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) assumir uma Pasta no Estado. O que poderia ser uma aliança para 2016 entre os dois partidos, mencionada pelo parlamentar na semana passada, ficou indefinido após as declarações de Ricardo nesta segunda-feira (31), e do presidente municipal do PMDB em João Pessoa, o deputado federal Manoel Júnior.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ricardo cobrou que Trócolli “aja como aliado” e deixou para que o PMDB decida o que pretende para o próximo ano.

“Eu nem sei qual a posição de Trócolli; se ele ainda quer assumir uma secretaria. É preciso que aliados ajam como aliados; não agindo assim, não fecha a equação. Nós vamos ter a capacidade de saber se a nossa aliança é pra valer mesmo. se vale para vários municípios, incluindo João Pessoa, ou não. É uma resposta que eu não posso dar; quem tem que dar é o PMDB”.

Manoel Júnior disse, nesse domingo (30), que o governador quer “dividir para governar só”, cogitando a possibilidade de Trócolli ser chamado para deixar o PMDB para seguir com o gestor do Estado, já adiantando que isso não deverá acontecer.

“A articulação do governador é muito conhecida: dividir para ele governar só. Ele não vai conseguir isso porque o PMDB está unido e vamos fazer grandes eleições em 2016; não seremos coadjuvantes”, disse Manoel, sem falar em aliança com o PSB.

A possibilidade de Trócolli assumir uma secretaria na gestão de Ricardo foi informada pelo próprio deputado, na semana passada.

O peemedebista disse que iria se reunir com o governador para discutir sobre a nomeação em alguma Pasta e que já haveria um entendimento entre o PSB e o PMDB para concretizar a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas