Ricardo justifica os R$ 950 mi e diz que legislatura anterior ‘bagun?ou or?amento’

7
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) subiu o tom das críticas ao deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), durante a inauguração da nova Central de Polícia, em João Pessoa, na manhã desta sexta (21). Segundo Ricardo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba “bagunçou o orçamento do Estado” e articulou para que os deputados esvaziassem algumas secretarias.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ele disse que, com o remanejamento de R$ 950 milhões, aprovado pela ALPB nessa quinta-feira (20), foi adequado. “Tivemos que remenda-lo”, disse.

Ricardo Coutinho afirmou que remanejar é uma prática normal e não significa criar “dinheiro novo” no orçamento estadual. “É o que já está previsto, mas as rubricas foram alteradas, foi tudo tirado. Estamos refazendo não só para o Executivo, mas também para o Legislativo e para o Judiciário. É para todos os Poderes”, disse.

A ALPB aprovou, em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 362/2015, de autoria do Executivo, que autoriza o remanejamento orçamentário. A sessão foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de João Pessoa, porque a sede do Legislativo estadual passa por reforma.

Ricardo disse ainda que confia na elevação de receita por conta da arrecadação de ICMS. “Temos uma previsão de 12% de aumento, mas se conseguirmos chegar a 7%, será uma grande vitória perante os outros estados”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas