Ricardo participa de Encontro de Governadores do Nordeste em Teresina

17
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho participa, na próxima sexta-feira (17), do 4º Encontro de Governadores do Nordeste, que acontece no Gran Hotel Arrey, em Teresina, no Piauí. Os chefes dos executivos estaduais se reúnem com objetivo de discutir temas relacionados ao desenvolvimento da região. Além dos governadores, confirmaram presença os ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo e o secretário para Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo a organização, o evento terá ainda uma reunião preparatória, no dia 16, com secretários de governo do Nordeste das pastas da Ciência e Tecnologia, Previdência Social e Justiça. O objetivo é realizar uma discussão prévia dos temas propostos a fim de agilizar a condução dos trabalhos no encontro de governadores.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o encontro vai tratar de temas pertinentes à região e trará discussões sobre temas específicos, a exemplo da previdência. “A proposta é de, mais uma vez, realizar um trabalho integrado, bem como a apresentação de estudos para, deste modo, buscarmos alternativas sobre temas importantes para a região Nordeste”, adiantou o governador.

O evento também discutirá Segurança Pública e contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Durante o último Encontro dos Governadores do Nordeste, Ricardo Coutinho explicou aos gestores a necessidade de se pensar uma política de segurança pública unificada. “É fundamental que seja encarado como uma política nacional. Nós fizemos uma proposta à presidente que no Nordeste fosse criado um sistema único de segurança pública. Esse problema precisa ser tratado de uma forma regional”, defendeu Ricardo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas