Ricardo participa de videoconfer?ncia com Dilma e ministros para discutir microcefalia

21
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho participou, na manhã desta sexta-feira (29), de uma videoconferência com a presidente Dilma Rousseff para tratar de ações ligadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da zika, doença que está associada ao surto de microcefalia no Brasil.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Além de Ricardo Coutinho, participaram da conversa os governadores Rui Costa, da Bahia, Paulo Câmara, de Pernambuco, Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro. Segundo a Presidência, os gestores escolhidos foram apenas das regiões Nordeste e Sudeste, pois as demais regiões registram apenas 7% do total de casos de microcefalia.

Os ministros Marcelo Castro, da Saúde, Jaques Wagner, da Casa Civil, Aldo Rabelo, da Defesa, Aloizio Mercadante, da Educação, Gilberto Occi, da Integração Nacional, e Ricardo Berzoini, da Secretaria do Governo.

Mais cedo, o ministro da Saúde afirmou que o Brasil está diante de uma epidemia que chama a atenção do mundo, ao se referir ao avanço do vírus Zika no país. A declaração foi feita um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) convocar um comitê de emergência para tratar do assunto.

O continente americano deve ter entre 3 milhões e 4 milhões de casos de zika em 2016. A estimativa, divulgada nessa quinta (28), é da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), braço da OMS.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas