Ricardo se reúne com empresários para discutir Convênio do Confaz

4
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta quarta-feira (6), com empresários de vários segmentos do Estado. O encontro, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em João Pessoa, teve como objetivo discutir a implementação do Convênio ICMS 42 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que determina que os estados reduzam em 10% os incentivos e benefícios fiscais concedidos às empresas.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Durante o encontro, sugerido pelo Governo do Estado à Fiep, Ricardo Coutinho destacou que a Paraíba está aberta a sugestões para cumprir o que determina o Confaz de forma coordenada, para que a economia paraibana não perca competitividade. “Em alguns setores da economia, vivemos o melhor momento. Por isso, a importância desse diálogo para que o Estado não saia do caminho do crescimento. Tenho certeza de que chegaremos a um denominador comum, em que ganhe a Paraíba e o setor produtivo”, afirmou.

O secretário de Estado do Orçamento, Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, também participou do encontro. Ele enfatizou a orientação do governador Ricardo Coutinho com relação ao Convênio do Confaz. “A orientação do governador é que possamos discutir ao máximo a melhor forma de atendermos às diretrizes do Confaz. O nosso grande objetivo é encontrar meios para que o empresário paraibano não seja prejudicado. No meio de uma crise como a que estamos enfrentando, toda a sociedade sairia perdendo”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, falou sobre o encontro. “Não temos dúvidas de que as diretrizes do Convênio serão aplicadas de forma a contemplar todos os interesses”, ressaltou.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas