Ricardo vai ao interior da PB entregar obras e autorizar novo ‘Cidade Madura’

174
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) viaja ao interior da Paraíba, nesta quinta (30), para inaugurar o asfalto de uma rodovia e assinar ordem de serviço para construção do condomínio Cidade Madura, voltado para idosos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A agenda do governador começa às 10h30, na PB-387, que liga o entroncamento da PB-383 à cidade de Vieirópolis, a 450 km de João Pessoa. A estrada está localizada no Sertão do estado e tem uma extensão de 10 km, contemplando a população de 5.045 habitantes. À tarde, ele visita o município de Sousa, onde inaugura a sede do 14º Batalhão da Polícia Militar e assina ordem de serviço para construção do condomínio residencial Cidade Madura.

A pavimentação do acesso da PB-387 é parte do do programa estadual ‘Caminhos da Paraíba’, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER). A obra contou com um investimento superior a R$ 10 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.

A rodovia tem um tráfego diário de 198 veículos entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos. Na sua execução, foram realizados serviços de terraplanagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, duas pontes em concreto armado com 100 metros de extensão total, drenagem profunda e superficial, cercas delimitadoras, gramagem de taludes e sinalização horizontal e vertical.

Depois de inaugurar a estrada em Vieirópolis, o governador Ricardo Coutinho visita o município de Sousa, que fica próximo, onde, às 15h, assina a ordem de serviço para construção do condomínio residencial do Programa Cidade Madura, composto por 40 unidades habitacionais destinadas a pessoas idosas. Serão investidos mais de R$ 4,6 milhões, com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep)

O empreendimento completo possui área de aproximadamente 1,32 hectares e as unidades habitacionais terão área de 46,00 m², sendo compostas por terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Todas as unidades habitacionais são adaptadas para as necessidades do idoso, contando com itens como barras de apoio no banheiro e rampas de acesso conforme Normas de Acessibilidade.

Segundo o governo do Estado, o condomínio tem toda a infraestrutura básica de saneamento, rede elétrica, rede de abastecimento de água e pavimentação em blocos intertravados. O condomínio apresenta itens, como: Centro de Vivência e Núcleo de Assistência à Saúde, estes integrados em um mesmo bloco; um bloco destinado à guarita e à administração do condomínio; estacionamentos e uma praça com bancos, mesas para jogos, redário e equipamentos para ginástica. No interior do condomínio existe também uma horta integrada à parte urbanística.

Na infraestrutura do empreendimento existem ainda soluções voltadas à prática de sustentabilidade, como instalação de placas de energia solar fotovoltáica.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas