Rieg, Hugo Santos e Talude tocam no Espa?o Mundo neste s?bado, em JP

0
COMPARTILHE

Neste sábado (25), a partir das 23h, o Centro Cultural Espaço Mundo, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe os artistas Rieg, Hugo Santos (PI) e Talude (RN), trazendo experimentação e psicodelia aliadas ao rock. Os ingressos podem ser adquiridos a preço promocional antecipadamente online ou comprados na hora do evento, na bilheteria do local.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O som de Rieg passa pelo trip-hop, o pop experimental e o movimento histriônico. Formada por Between2d, codinome de Rieg Rodig (vocal-sampler – synth), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria), a experiência e os diferentes backgrounds desses músicos intensificam a complexidade do som e das letras compostas em inglês, alemão e português pelo vocalista alemão-norte-americano. A banda teve estreia em 2010, no Festival Mundo, e, em 2011, lançou o EP ‘The Histrionic’. Agora, o grupo se prepara para lançar o primeiro disco, intitulado 12:00, cujo prelúdio aconteceu em 2014, com o lançamento do single ‘Fiver’ e tem continuidade com o lançamento de quatro EPs, sendo o primeiro ‘I Don’t Know’.

O músico e compositor teresinense Hugo dos Santos lançou, em 2011, dois EPs (‘Trinco’ e ‘Guardia Nova’), em 2012 o EP solo ‘Trincado – Todos os Santos’ e, este ano, apresentou o single “Longe é Aqui” do primeiro disco gravado em parceria com a banda instrumental paraibana Burro Morto, com produção de Haley Guimarães, e que contém 10 faixas e um documentário sobre o processo de gravação. Hugo dos Santos já abriu show da banda Nação Zumbi, tocou no Festival Internacional do Humor, Festival de Inverno de Pedro ll, Grito Rock São Luís, e, agora, está circulando para divulgação do mais novo trabalho.

Talude é uma banda natalense de rock experimental. O grupo é formado em 2012 e é composto por Jônatas Barbalho (bateria), Felipe Beniz (guitarra), João Victor Lima (baixo) e Victor Romero (guitarra e voz). Inspirado por diversas referências musicais, como o ‘shoegaze’ dos anos 90 e o post-rock moderno, o quarteto toca um rock atmosférico, combinando camadas de sons a efeitos de guitarra e voz, com grooves e variações rítmicas. A banda tocou na edição 2014 do Festival Dosol em Natal e, em 2015, tocou no Dromedário Fest ao lado de Mahmed, Fukai e Far From Alaska.

O Centro Cultural Espaço Mundo está localizado na Praça Anthenor Navarro, 53, Varadouro e os ingressos pode ser adquiridos ao valor de R$ 10 antecipadamente e R$ 15 na bilheteria, no dia do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas