R?mulo e presidente do TSE discutem implanta??o de novo documento no Brasil

5
0
COMPARTILHE

Presidente da Comissão que analisa a criação do Registro Civil Nacional (RCN), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve nesta quinta-feira (13) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffili, para discutir a contribuição da Justiça Eleitoral na formação do novo documento que deve reunir informações de todos os cadastros dos brasileiros.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Dias Toffoli apresentou a estrutura tecnológica desenvolvida para garantir a identificação biométrica e individualizada de mais de 24 milhões de eleitores brasileiros desenvolvida pela Justiça eleitoral a Rômulo Gouveia.

A Comissão presidida por Gouveia tem a finalidade de definir os padrões do documento único, que conterá um chip,que terá todos os dados civis de cada cidadão brasileiro, substituindo a série de documentos hoje existentes como: RG, CPF e Título de Eleitor.

Rômulo avaliou como positivo o encontro e disse que os deputados estão empenhados à apresentar a melhor proposta de inovação para os documentos dos brasileiros.

Acompanharam Rômulo no TSE, o ministro da Micro e Pequena Empresa e Afif Domingos, e membros da Comissão Especial do Registro Civil Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas