R?mulo Gouveia ? autor de 40% das propostas da bancada federal da PB

15
COMPARTILHE

Um levantamento no sistema de acompanhamento legislativo da Câmara Federal revela que o deputado Rômulo Gouveia (PSD) é o parlamentar da Paraíba com maior produção na Casa. Com 101 Projetos de Lei apresentados em 2015, Gouveia é responsável por mais de 40% das iniciativas da bancada paraibana. Ao todo, os 12 deputados federais do estado apresentaram 247 projetos.

 Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Gouveia apresentou 101 projetos de lei disciplinando ações em diversas áreas como direito para o trabalhador, controle de gastos públicos, defesa do meio ambiente, segurança, melhoria do serviço público, trânsito, proteção de idosos e menores, educação, saúde e principalmente defesa do consumidor.

De acordo com levantamento feito na Câmara Federal, Rômulo apresentou mais de 30 projetos que garantem direitos e protegem os consumidores.  O deputado argumenta que tem pautado o mandato em coisas que interessam diretamente ao dia a dia do cidadão.

Entre as iniciativas do parlamentar estão os projetos que proíbe a cobrança de taxa de contas correntes inativas, o que proíbe a renovação automática de prestação de serviço; o que determina a troca de veículos novos que apresentem defeito; o que obriga as operadoras de telefonia a refazerem imediatamente, e gratuitamente, ligações perdidas por falha do serviço; o que obriga a instalação de postos físicos de atendimento aos clientes; o que disciplina a troca de produtos por causa do arrependimento do cliente e o que disciplina a venda de produtos com data de validade preste a vencer.

No ranking de produção entre os deputados paraibanos, Rômulo Gouveia é seguido por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Luiz Couto (PT) e Manoel Júnior (PMDB).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas