R?mulo tem reuni?o com representante de minist?rio e fala sobre investimentos na PB

10
0
COMPARTILHE

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) se reuniu, nesta quarta-feira (1º) com o secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, para discutir investimentos na Paraíba e fazer cobranças ao governo federal pela exclusão de 22 municípios paraibanos da região de Guarabira que ficaram fora do semiário, resultando em perda de recursos para as cidades.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Durante o encontro, Rômulo falou com o secretário sobre a implantação da montadora de ônibus da Indústria Brasileira de Veículos Automotores (Ibrava), em Campina Grande. A perspectiva é que a fábrica chegue a produzir até três mil coletivos por ano.

O projeto está sendo implantado em um terreno de 25 hectares e deve gerar um investimento de R$ 200 milhões na região, R$ 50 milhões apenas na planta da montadora.

O deputado também discutiu com o secretário o desenvolvimento de uma nova usina eólica na Paraíba. Os dois empreendimentos devém receber financiamentos federais através do Fundo de Desenvolvimento Regional do Nordeste – FDNE , Fundo Constitucionai de Financiamento do Nordeste – FNE e Fundo de Investimento do Nordeste – FINOR.

Uma outra questão tratada no encontro foi a exclusão dos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Araçagi, Areia, Belém, Borborema, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Massaranduba, Matinhas, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria e Sertãozinho do semiárido. O deputado pediu que o governo federal reveja o posicionamento, pois os municípios vão perder recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas