Rodrigo Maia pode vir à PB para pedir apoio na disputa pela presidência da Câmara

10
0
COMPARTILHE

Depois de Rogério Rosso (PSD-DF), quem poderá visitar a Paraíba nos próximos dias é o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ). O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) confirmou a chegada do atual presidente e candidato à reeleição a presidente da Câmara Federal, mas disse que ainda não há data definida.

Leia também: Rômulo recebe Rogério Rosso e busca força na indicação para líder do PSD

Rodrigo Maia quer disputar a reeleição e já confirmou estará em Recife (PE) na próxima semana. Segundo Efraim, a assessoria teria confirmado que ele passará pelos estados nordestinos, onde se reúne com as bancadas federais. Efraim Filho confirmou a presença de Maia e disse que ele pode aproveitar a vinda a Recife para desembarcar também na capital paraibana.

Outro nome que disputa a presidência da Câmara Federal, Rogério Rosso passou réveillon em João Pessoa e teve como anfitrião o presidente estadual do seu partido, deputado Rômulo Gouveia (PSD). Rosso reuniu-se também com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e aproveitou a estadia para articular o apoio de Ribeiro ao seu nome. Com 45 deputados federais, o PP é a base do chamado ‘bloco do centão’, que pode decidir as eleições da mesa-diretora da Câmara Federal.

Rosso retorna a João Pessoa no último fim de semana, onde a família passa a temporada de veraneio na praia de Camboinha, no município de Cabedelo.

Maia e Rosso estão num embate interno. O carioca assumiu a presidência da Câmara Federal no ano passado, eleito num mandato tampão, em substituição ao presidente cassado Eduardo Cunha (PMDB). Rosso alega que ele iria disputar uma reeleição, o que não tem previsão legal e não é permitido pelo regimento interno da Câmara.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas