Romero assume

40
0
COMPARTILHE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) resolveu assumir, logo, que está de olho no Palácio da Redenção. Romero não se fez de rogado e disse, ontem, que quer, inclusive, o apoio do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, em quem votou sempre que o mesmo disputou a prefeitura de Campina Grande.

Aliás, Romero tem Rômulo na lista de aliados fieis. No entanto, o partido de Rômulo tem um nome que também está de olho no Palácio da Redenção: o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. O fato de Romero lançar seu nome para a disputa de 2018, assim como fez o prefeito Luciano Cartaxo, pode ser uma estratégia para dificultar a vida do adversário comum aos dois, Ricardo Coutinho, que ainda não sinalizou quem será o seu candidato, embora alguns analistas políticos apostem que ele, mesmo tendo Lígia Feliciano como vice, preferiria o deputado Gervásio Maia, embora siga preparando João Azevedo.

Em relação a Romero e Cartaxo, o grupo ao qual estão ligados, hoje, ainda tem duas reservas para eventual necessidade: José Maranhão e Cássio Cunha Lima. O fato é que os adversários de Ricardo com potencial de disputar as eleições são quatro já assumidos publicamente. Ao contrário, os nomes especulados no grupo do governador ainda não deram demonstrações públicas de que estão no páreo. Até porque o próprio governador tem dito que pode ir até o fim do mandato, o que muita gente duvida. Só resta esperar.

E aê???? 1

A deputada Camila Toscano subiu à tribuna, ontem, para perguntar: “Quem pagou a conta da vinda dos ex-presidentes Lula e Dilma, e comitiva, a Monteiro”. Disse não ser contra a festa popular, mas que o governador Ricardo Coutinho seja transparente no sentido de mostrar que não houve gasto público. Tá certa.

E aê???? 2

O líder do Governo, Hervázio Bezerra, saiu em defesa do socialista Ricardo Coutinho dizendo que nenhum governador, nem mesmo do PT, teve a coragem de receber a ex-presidente Dilma Rousseff. Tá certo.

E aê???? 3

Sobre lealdade, Hervázio trocou farpas com o colega João Henrique. “Pergunte a Cássio Cunha Lima se eu o trai? Não. Também não casei com ninguém”.

Zuada 1

Pérolas da Assembleia. O deputado Frei Anastácio subiu à tribuna, mas não conseguia falar. Motivo: conversas paralelas. “Senhor presidente, eu peço silêncio. Ou a gente fala ou a gente escuta”. Cumpra-se.

Zuada 2

Agora, as conversas estavam todas pelo canto porque sentados mesmos, só se via alguns ‘gatos pingados’. Pelo menos era o que mostrava a TVAL.

Em Brasília

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, estará em Brasília hoje, onde participará da posse do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal, às 16h. Moares substitui Teori Zavascki, falecido ano passado, em acidente de avião.

Mercado 1

O vereador Luís Flávio (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao secretário Cássio Andrade (Infraestrutura) que mande fazer a manutenção da cobertura do Mercado de Cruz das armas, na Capital.

Mercado 2

Segundo Luís Flávio, comerciantes e frequentadores do mercado têm cobrado providências, já que há telhas e calhas danificadas.

Medalha a paraibano

O desembargador Rogério Fialho, presidente do TRF5 vai fechar sua gestão entregando a Medalha Ordem do Mérito Pontes de Miranda ao ministro Herman Benjamin. Será no dia 28, aniversário do órgão.

Prioridade

Roberto Paulino (PMDB) descarta ser candidato a deputado federal para priorizar a candidatura de Raniery Paulino a deputado estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas