Romero e Cartaxo não vão a encontro de prefeitos com Ricardo em João Pessoa

4
0
COMPARTILHE

Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), não foram ao encontro de prefeitos e vice-prefeitos eleitos promovido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (5), no Centro de Convenções de João Pessoa.


Leia também: Cartaxo e Rômulo se encontram com ministros nesta semana, em Brasília

Na abertura do encontro, o governador destacou os desafios que eleitos e reeleitos vão enfrentar por conta da conjuntura econômica atual.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Esse evento é, antes de tudo, um chamamento para todos que queiram trabalhar conjuntamente em prol do povo da Paraíba. É preciso conduzir de forma sábia o povo da Paraíba nas esferas municipais, contando com o governo do estado”, afirmou Ricardo Coutinho.

 Ainda de acordo com o governador, o momento enfrentado pelo Brasil não é fácil e a crise é uma das maiores dos últimos tempos, mas é possível com planejamento e parcerias fazer com que a condição de vida do povo melhore. “Vivemos um momento muito delicado, com queda constante das receitas dos municípios, também do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e uma economia nacional que entrou em depressão. Essa é uma crise maior que muitas outras pela qual o Brasil já passou, porque além de ser uma crise econômica é um também com conteúdo político. Queremos que o país volte a ter estabilidade. Governar é um desafio enorme para os gestores, porém fomos eleitos para fazer o melhor pelo povo, então temos que encontrar juntos, alternativas”, frisou.

O Pacto pelo Desenvolvimento Social foi um dos pontos destacados pelo governador como um meio de colaborar com o desenvolvimento dos municípios. “O Pacto é o instrumento mais republicano que a Paraíba já viu, porque é uma ação aberta a todas as prefeituras, independente de partidos políticos. São mais de R$ 120 milhões repassados aos municípios que, posteriormente, fazem suas prestações de contas ao Governo do Estado. O Pacto pelo Desenvolvimento Social é uma experiência muito positiva que vem dando certo nos últimos anos”, afirmou Ricardo Coutinho.  

A vice-governadora Lígia Feliciano ressaltou que essa gestão tem uma nova forma de governar e trocar experiências com os municípios. “Espero que esse encontro seja muito proveitoso para todas as prefeituras e para o Estado. Essa gestão tem seriedade e compromisso com todas as regiões da Paraíba. O momento é de fazer uma gestão com competência para que os efeitos da crise sejam amenizados e a população possa ter melhores condições de vida. O que o Governo do Estado puder fazer para ajudar as cidades, certamente fará”, afirmou.

“Vejo com muita satisfação esse Encontro entre Governo e prefeituras, porque representa a vontade de crescer juntos, em união, firmando parcerias e dialogando para que a Paraíba se desenvolva. Acredito que este seja o grande desejo de todos, superar esse momento de crise nacional e seguir levando crescimento ao Estado”, falou o senador Raimundo Lira.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, enfatizou que o evento é de suma importância para as cidades por oferecer oportunidades de parcerias com o Governo do Estado para novos investimentos. “O Governo abre as portas para os municípios, a grande maioria participa deste evento que visa dialogar e contribuir para o crescimento das cidades e consequentemente da Paraíba. Nesse momento de crise, os municípios ficam sem capacidade de investimento e o Governo entra com essa oportunidade de parceria para que as obras sejam feitas. Isso é essencial para todos”, concluiu.

Prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir, destacou falou sobre a importância do evento para consolidar parcerias.

“Os prefeitos precisam discutir com o governador os problemas de cada município que vai administrar. Estamos aqui para ouvir sugestões, analisar o que está na pauta de discussões”, afirmou José Aldemir.


Cartaxo está em Brasília

Com agenda oficial em Brasília, o prefeito Luciano Cartaxo não foi ao encontro, mas vai se encontrar com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes. Na pauta, estão investimentos na Guarda Municipal de João Pessoa que vem sendo estruturada para auxiliar a segurança da cidade.

Outra audiência será com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, desta vez, o assunto será um convênio para um centro de treinamento na Capital.

Cartaxo também vai estar no Ministério da Saúde, onde dá continuidade no diálogo sobre a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Armas que a prefeitura de João Pessoa deve inaugurar este mês.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas