Romero entrega obras e promete 8 mil tablets para alunos da rede municipal de Campina

0
COMPARTILHE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) participou de entregas de obras na cidade, nesta sexta-feira (17). Ele inaugurou a reforma de uma escola, assegurou a distribuição de oito mil tablets para alunos da rede municipal.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na comunidade São Januário, no bairro de Bodocongó, ele inaugurou as novas instalações da Escola Municipal Raimundo Asfora, que foi reformada e ampliada. Romero disse que a Prefeitura de Campina já tem armazenados oito mil tablets para serem entregues aos alunos do Município; a distribuição deverá ocorrer ainda neste ano. “Este será mais um compromisso nosso a ser concretizado”, garantiu.

No mesmo local, ele inaugurou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nely Maia e anunciou, para outubro deste ano, uma policlínica no José Pinheiro, na Zona Leste de Campina.

Segundo o prefeito, o novo serviço de saúde vai realizar exames e consultas especializadas para usuários encaminhados pela Atenção Primária. “Vamos implantar, na Zona Leste, o mesmo modelo da Policlínica das Malvinas. A ideia é fortalecer nossa rede de serviços especializados, para diminuir cada vez mais o tempo de espera por exames e consultas”, garantiu.

Ainda de acordo com Romero Rodrigues, inicialmente, a Policlínica da Zona Leste vai realizar exames laboratoriais, raio-x e ultrassonografia, além de consultas nas especialidades de cardiologia, dermatologia, otorrino, neurologia, ortopedia, urologia e endocrinologia.

“Este novo serviço terá capacidade para realizar três mil consultas por mês, mas pretendemos ampliar a capacidade de atendimentos de forma gradativa, assim como vem acontecendo na Policlínica das Malvinas, que passou a fazer atendimento no turno da noite”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas