Romero Rodrigues exonera Cozete Barbosa da PMCG

15
0
COMPARTILHE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), exonerou, a pedido, a ex-prefeita Cozete Barbosa do cargo em Comissão de Assessor Especial II. O ato do Poder Executivo foi publicado no Semanário Oficial.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A exoneração de Cozete Barbosa é retroativa a 26 de novembro do ano passado. Ela foi condenada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, no dia 27 do mesmo mês, por uso de recursos públicos na campanha eleitoral de 2004, quando foi candidata à reeleição. Também foi determinado o de ressarcimento de R$ 144 mil aos cofres públicos, a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos condenados; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos; pagamento de multa civil no valor de duas vezes o valor do dano; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

No dia 18 de dezembro de 2015 ela foi condenada novamente pelo TJPB, em uma ação penal, a seis anos e seis meses de prisão em regime semiaberto. Na sentença do juiz Jailson Suassuna, ele responsabiliza a ex-gestora e a ex-secretária de Finanças Aleni Rodrigues pelo desvio de R$ 126 mil da prefeitura para pagamentos de despesas eleitorais, em 2004. Ela recorreu das decisões ao Tribunal de Justiça.

O Semanário também trouxe a demissão do de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite, que é vereador e reassumiu nessa quarta-feira (6) seu mandato na Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas