Romero vai à CMJP

134
0
COMPARTILHE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), não está para brincadeira. Ele tem dado sinais claros de que pretende entrar na disputa pelo Palácio da Redenção, na campanha eleitoral de 2018, para valer. Como se não bastasse peitar o esquema do seu partido, que apoia o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), na Capital, Romero estará hoje em João Pessoa, para uma visita de cortesia à Câmara Municipal.

Na observação de alguns analistas políticos, a visita de Romero ao presidente da Câmara, seu companheiro de partido Marcos Vinícius, soa como uma provocação ao prefeito Luciano Cartaxo, que tem dado sinais claros de que também será candidato a governador e quer manter a aliança com os tucanos.

Portanto, não adianta o presidente do PSDB, Ruy Carneiro, dizer que está tudo bem e que não há racha no ninho tucano. Por outro lado, a ousadia de Romero Rodrigues de se apresentar como pretenso candidato a governador é compreensível.

Se Ricardo Coutinho – governador pela segunda vez – não tivesse ousado enfrentar o poderio de José Maranhão, em 2010, talvez ele hoje não passasse de um deputado federal. Se o próprio Cartaxo não tivesse ousado enfrentar Maranhão, Estela Bezerra e Cícero Lucena, em 2012, ele não estaria, hoje, no segundo mandato de prefeito, pleiteando o Governo do Estado. Na política é assim: quem não arrisca, não petisca, como afirma o dito popular.

‘Triglicerina aguda’

O repórter Henrique Lima perguntou ao deputado Zé Paulo, o motivo da licença que o parlamentar deve tirar por esses dias na Assembleia Legislativa da Paraíba. A resposta: “triglicerina aguda”. Aí, fui pesquisar. O mais perto que eu achei foi ‘nitroglicerina’. Deve ser porquê o deputado não quer, de jeito nenhum, tirar a licença.

Estragos

O #Whatsapp tem causado estragos na política não só nacional, mas na paraibana. Ontem, um áudio do governador Ricardo Coutinho se espalhou ao vento pelo microfone da tribuna da ALPB.

Crise Hídrica

No ar, a voz do governador. Segurando o celular, o líder da oposição Tovar Correia Lima. Na pauta, desencontro de informações sobre a crise hídrica no Estado. #énó

Reassume hoje

O prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB) reassume o mandato hoje, após quase 20 dias de licença para resolver problemas pessoais e familiares.

Prestação de contas

A solenidade de retorno de Dinaldinho ao cargo será às 11h, na sede da Prefeitura, no Centro de Patos. O vice, Bonifácio Rocha, prestará contas do período que passou no mandato.

Cada um com sua história

Não sei porquê, mas depois de discursos divergentes entre o senador Cássio Cunha Lima e o prefeito Romero Rodrigues sobre 2018, as redes sociais foram ‘invadidas’ por posts que mostram os dois sempre juntos, durante a ida de Romero a Brasília, em busca de recursos para Campina Grande. ‘Brigar’, eles sabem, não vai resolver.

Assediado

O presidente da Câmara da Capital, Marcos Vinícius, tá é assediado, politicamente claro. Recebeu propostas dos presidentes do PRB, Jutay Meneses, e do PT do B, Genival Matias. Querem o tucano nos seus quadros.

Expediente

No dia da Procissão dos Passos (7 de abril), o expediente TJPB será das 7h às 13h. No dia 12, as atividades serão das 7h às 13h. Quinta e sexta, feriado.

Curva da morte 1

O deputado João Gonçalves foi à tribuna, ontem, lamentar as mortes ocorridas no acidente, na BR-230. Ele suscitou a questão da ‘curva da morte’. Vale debate e conscientização.

Curva da morte 2

Em respeito às famílias dos mortos, não vou falar em culpados. Mas, no geral, os motoristas precisam repensar que limite de velocidade existe por algum motivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas