Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Rompimento de cabos deixa usuários da GVT sem internet na PB

Problemas foram relatados por vários usuários, que alegaram instabilidades não só em João Pessoa, como também em Campina Grande

Internautas que conseguiram utilizar as redes sociais foram ao Twitter para reclamar dos serviços de internet da GVT e da Oi Velox em João Pessoa e outras localidades do Nordeste, na tarde desta segunda-feira (12). A GVT informou que houve rompimento de cabos e quatro estados ficaram com problemas na internet; a Oi informou que não houve problemas com a Velox.

O estudante José do Nascimento, de 23 anos, mora no Alto do Mateus, na Zona Oeste de João Pessoa, e disse ao Portal Correio que tem percebido problemas na conexão da internet desde o domingo.

O usuário @dexfs disse no Twitter que a Velox e a GVT não estariam funcionando em Alagoas. A informação foi compartilhada com Sérgio Vilar que também mencionou problemas com uma das operadoras em João Pessoa.

Os problemas com a GVT foram relatados por vários usuários, que alegaram instabilidades não só em João Pessoa, como também em Campina Grande.

Além de Alagoas e Paraíba, os problemas com internet também afetaram os usuários de Pernambuco.

A Oi informou por meio de nota “que não houve nenhum registro de interrupção nos serviços de banda larga na Paraíba”, acrescentando que “que o serviço citado está funcionando normalmente no estado”.

A GVT  informou por meio de nota que o problema foi ocasionado pelo duplo rompimento de dois cabos de transmissão de longa distância entre Recife (PE)/Salvador (BA) e Recife(PE)/Fortaleza(CE). Segundo a operadora, a previsão é de que os serviços sejam normalizados no início da noite desta segunda-feira (12).

De acordo com a GVT, os problemas de conexão foram identificados em Recife (PE), Caruaru (PE), Gravatá (PE), Vitória de Santo Antão (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Olinda (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

A operadora orienta que os clientes com dúvidas ou reclamações liguem para o telefone 103 25.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.