Rômulo diz que águas do São Francisco chegam à PB até maio

9
0
COMPARTILHE

Relator da Comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio são Francisco, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) vistoriou, nesse domingo (15), parte da obra e disse acreditar que o cronograma será cumprido e que até maio as águas devem chegar aos paraibanos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Rômulo esteve na parte final das obras, em Monteiro. “Estou muito feliz com o ritmo das obras. Mantendo este ritmo vamos ter água até o mês abril ou maio”, disse o deputado.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o governo federal já acionou os motores de três Estações de Bombeamento (EB) do Projeto de Integração do Rio São Francisco: EBV-1 e EBV-2, no Eixo Leste, e a EBI-1, no Eixo Norte.  O deputado destacou a importância das bombas cedidas pelo governo de São Paulo para o uso na transposição.

A água do Velho Chico já percorre parte das estruturas de engenharia dos eixos Norte e Leste do projeto. Na reta final, o Projeto de Integração do Rio São Francisco possui em torno de 5,6 mil trabalhadores contratados para atuarem nos dois eixos de transferência de água – Norte e Leste. São mais de 2,5 mil máquinas em operação ao longo dos 477 quilômetros de extensão do empreendimento.

De acordo com dados de novembro, a execução física do empreendimento é de 94,3%, sendo 93,1% no Eixo Norte e 96% no Eixo Leste.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas