Rômulo e Romero se reúnem com ministros das Cidades, Casa Civil e o do Meio Ambiente

6
0
COMPARTILHE

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) participaram de uma série de audiências com ministros nesta quarta-feira (25). Eles pediram a liberação de recursos para a ‘Rainha da Borborema’ e o prosseguimento a projetos que estão nos ministérios.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, os políticos  apresentaram as parcerias que a pasta tem com a Prefeitura de Campina Grande e solicitaram a liberação de recursos para pavimentação e construção de equipamentos comunitários no Conjunto Major Veneziano na cidade. Rômulo também apresentou demandas de outras municípios paraibanos, como João Pessoa.

Com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Rômulo e Romero destacaram que uma das prioridades do estado é a finalização da transposição do Rio São Francisco.  

* Ministro fecha acordo com empresas para que obras da Transposição acabem ainda este ano 

Com Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente, os políticos trataram da crise hídrica enfrentada por Campina Grande. Técnicos da Agência Nacional das Águas (ANA) também participaram da conversa e discutiram sobre a revitalização do Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão. Outro pleito apresentado foi a criação do Jardim Botânico de campina Grande.

* Cagepa confirma em laudos que água do Boqueirão tem alto índice de contaminação 

Com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, Romero tratou da implantação de um Centro de Iniciação aos Esportes em Campina Grande. Em conversa com Gilberto Kassab, no Banco do Brasil e na Agência Nacional de Transportes Terrestres, o prefeito de Campina alertou para “condições críticas em
alguns pontos da linha ferroviária no trecho Campina Grande-Galante”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas