Rômulo recebe Rogério Rosso e busca força na indicação para líder do PSD

13
0
COMPARTILHE

O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), um dos postulantes ao cargo de presidente da Câmara a partir de fevereiro, divulgou um vídeo na manhã dessa terça-feira (3), defendendo a realização de debates entre os candidatos ao comando da Mesa Diretora da Casa. Ele tem o apoio do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), que o recepcionou na Paraíba durante o final do ano. A estratégia de Rosso é convencer o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) a não lançar candidatura à presidência com o apoio do ‘centrão’.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Rômulo recebeu familiares de Rosso, que continuam passando uma temporada na Paraíba, e conversou sobre a articulação do PSD para disputar a Câmara. Rosso confirmou que voltará a João Pessoa neste fim de semana.

Rômulo Gouveia se credencia para, com o apoio de Rosso, ser indicado a líder do partido na Câmara Federal.

Em entrevista ao programa ‘Correio Debate’, da 98FM, ele desconversou e disse que esteve na Paraíba para “prestigiar” os amigos e disse que todos têm o direito de disputar a presidência da Câmara Federal. Rosso não quis fazer projeção de quantos votos já teria e criticou o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), por tentar disputar a reeleição. 

Rodrigo alega que cumpre apenas um mandato tampão, substituindo Eduardo Cunha (PMDB), que foi cassado. Por isso, teria direito dessa disputa.

Eleito presidente da comissão especial do impeachment em março de 2016, o deputado federal Rogério Rosso se afastou temporariamente do cargo de líder do partido na Câmara. A missão função ficou a cargo do primeiro vice-líder do PSD, Paulo Magalhães (BA), até a conclusão dos trabalhos da comissão.

Rômulo Gouveia deve recepcionar, durante essa temporada de recesso, em torno de 11 deputados federais de outros estados, num trabalho de articulação para assegurar a indicação com líder de bancada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas