Rota gastronômica é destaque na programação do ‘Caminhos do Frio’ na Paraíba

34
0
COMPARTILHE

A programação cultural do Caminhos do Frio 2016 será incrementada com o lançamento da Rota Gastronômica do Brejo, que irá apresentar a riqueza da gastronomia regional das cidades que integram o mais importante evento do inverno paraibano. A programação do Caminhos do Frio foi apresentada nessa terça-feira (14), na PBTur, em João Pessoa. O evento tem início no dia 4 de julho e vai percorrer, até o dia 4 de setembro, nove municípios do brejo paraibano: Areia, Pilões, Remígio (pela primeira vez), Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A Rota Gastronômica do Brejo reúne sete cidades. Destas, seis, com exceção de Guarabira, participam do Caminhos do Frio. Ao longo do mês de maio, o Sebrae Paraíba promoveu consultorias e capacitações em 30 empreendimentos destes municípios. De acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, o Sebrae, como parceiro do Caminhos do Frio, tem a proposta de incentivar o empreendedorismo com os diversos atores que compõem a rota cultural.

Outro destaque da programação é o ‘Serenateando’, serenata que vai percorrer as ruas da cidade de Bananeiras, com paradas nos restaurantes que estão apoiando a programação cultural A gestora de turismo do Sebrae reforça que o evento já faz parte do calendário turístico da região. “O evento tem forte aceitação, tanto da comunidade local como dos turistas. Há um forte sentimento de pertença, de que o Caminhos do Frio é parte daquela região”, disse Regina Amorim.

A perspectiva é que haja um incremento de 30% na geração de empregos durante a realização do evento. Cada uma das 120 empresas envolvidas nas nove cidades participantes pode gerar, em média, um emprego temporário, cenário importante em período de baixa oferta de postos de trabalho, destaca a gestora de turismo do Sebrae Paraíba.

O Caminhos do Frio começa na cidade de Areia, entre os dias 4 e 10 de julho. Em Pilões, a programação vai do dia 11 até 17 de julho. Entre os dias 18 e 24 de julho, o evento circula na cidade de Remígio. A cidade de Solânea recebe a rota entre os dias 25 e 31 de julho, enquanto Serraria realiza o Caminhos entre os dias 1 e 7 de agosto. Bananeiras recebe o evento entre os dias 08 e 14 de agosto. As três últimas cidades são Matinhas (de 15 a 21 de agosto), Alagoa Nova (de 22 a 28 de agosto) e Alagoa Grande (29 de agosto a 4 de setembro). Toda a programação pode ser encontrada na página do evento (www.caminhosdofrio.com).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas