Ruy Carneiro diz que lista fechada favorece político que quer se esconder do eleitor

16
0
COMPARTILHE

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, declarou nesta quinta-feira (23) que é contra o voto em lista fechada. Segundo ele, o Brasil precisa de uma Reforma Política urgente, “mas é preciso que a sociedade esteja atenta para cobrar do Congresso Nacional o que deve ser mudado e como deve ficar”.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ruy Carneiro entende que a reforma não pode vir para piorar o que já está ruim, como por exemplo o voto em lista fechada, que segundo ele, só favorece político que quer se esconder do eleitor.

O tucano lembrou que muitos partidos sequer são conhecidos da maioria dos eleitores. Ele ressaltou que nos países onde o sistema de lista fechada é adotado o número de partidos é pequeno e a sociedade sabe quais são as ideologias dessas legendas e que bandeiras eles defendem. “No Brasil falta esse amadurecimento político e o grande número de legendas torna isso quase impossível”, comentou.

Ruy acredita que com o voto em lista fechada o eleitor vota no partido político e não nos candidatos. “Os partidos mais votados indicam seus representantes nas casas legislativas. Com isso, o eleitor transfere o poder de escolha para as lideranças partidárias que vão indicar quem assumirá os cargos”, arrematou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas