Sabadinho Bom tem Choro de Roberto do Valle e samba de Helton Souza em JP

0
COMPARTILHE

Novembro avança e o projeto Sabadinho Bom segue o seu feliz casamento entre choro e samba em duos de apresentações invadindo as tardes. Neste dia 14, o público assistirá aos shows do bandolinista Roberto do Valle e do sambista Helton Souza, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico de João Pessoa. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Natural do Recife, do Valle fará uma reverência à contribuição musical de vários chorões. De Jacob do Bandolim, tocará ‘O Voo da Mosca’ e ‘Alvorada’; de Luiz Gonzaga, ‘Araponga’, além de ‘Chorando pra Pixinguinha’ (Vinicius de Moraes), ‘Espinha de Bacalhau’ (Severino Araújo), ‘Sons de Carrilhões’ (Dilermando Reis), ‘Desvairada’ (Garoto) e ‘Caminhando’ (Nelson Cavaquinho). A cantora Luciana, o seu marido, o cavaquinista Ítalo Ricardo, e o violonista Israel 7 cordas farão participações especiais.

Profundo estudioso do gênero e dono de 36 anos de carreira, do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de numerosos festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a acompanhar os ídolos Sivuca, Canhoto da Paraíba e o Maestro Spok em apresentações. Gravou oito álbuns com participações e agora se prepara para gravar o primeiro álbum-solo, com standards do jazz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas