Sabadinho Bom tem choro e samba com Ricardo Brito e S?nia Vasconcelos

14
0
COMPARTILHE

O pianista Ricardo Brito e a cantora Sônia Vasconcelos embalam o público ao som do chorinho e samba em mais uma edição do Sabadinho Bom, neste dia 18. O projeto, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa, começa às 11h30 na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Ricardo Brito

Dando seguimento à série de espetáculos ‘Neo Choro’, Ricardo Brito apresenta choro brasileiro contemporâneo temperado com toques eletrônicos e improvisações do jazz americano. Além das obras de Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e demais clássicos do gênero, ele vai tocar as suas ‘Choro em Silêncio’, ‘Beliscando o Azulejo’ e ‘Baião Bravo’. A formação instrumental terá o bandolim de Roberto do Valle, o piano digital de Brito e a bateria de Jonatas Andrade.

Bacharel em piano pela Universidade Federal da Paraíba, Ricardo é efetivo do Coro Sinfônico do estado. Participou como tecladista e sanfoneiro na turnê de Lucy Alves e dos grupos instrumentais Escape Erudito e Meira Trio, onde exercitou a veia jazzística. Já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. O currículo também foi acrescido com a experiência como convidado das Orquestras Sinfônicas do Pará e da Paraíba e do grupo Baião de Três.

Sônia Vasconcelos

A cantora e compositora paraibana participou de vários festivais musicais. Venceu o primeiro Festival de Música de Cabedelo, com ‘Toca sanfona’, e concorreu em eventos temáticos cantando música italiana no Hotel Tambaú. No Fenart, cantou com o grupo Menestréis de Manaíra.

Neste Sabadinho, ela apresenta a vertente sambista cantando ‘Dança da solidão’ (Paulinho da Viola), ‘Não deixe o samba morrer’ (Edson Conceição/Aloisio Silva), ‘Coração leviano’ (Paulinho da Viola), ‘Feitiço da vila’ (Noel Rosa), ‘Bandeira do samba’ (Benito di Paula) e ‘Deixa a vida me levar’ (Serginho Meriti/Eri do Cais).

Ela sobe ao palco junto com Júnior do Cavaco, Humberto Rodrigues (violão), Toni Peixoto (percussão), Jonas Andrade (bateria) e Daniel (pandeiro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas